domingo, 19 de agosto de 2012

Representante da China é coroada Miss Mundo 2012

Wenxia, vencedora do Miss Mundo 2012, e a segunda colocada, do País de Gales, Sophie Moulds (Foto: Ed Jones/AFP)

A Miss China Yu Wenxia foi coroada Miss Mundo 2012 na noite deste sábado (18) em cerimônia no estádio de Ordos, cidade mineradora da China fronteira com o deserto de Gobi.
Wenxia, de 23 anos, levou o título cobiçado por 116 concorrentes, entre as quais a mexicana Mariana Reynoso, uma das favoritas.
A coroa foi entregue pela venezuelana Ivian Sarcos, Miss Mundo 2011.
Wenxia foi a segunda chinesa a levar o prêmio, depois de Zhang Zilin, que venceu em 2007. Ela é estudante de música e estava entre as favoritas desde o início da competição. Ela surpreendeu pelo talento como soprano.
Wenxia, vencedora do Miss Mundo 2012, e a segunda colocada, do País de Gales, Sophie Moulds (Foto: Ed Jones/AFP)

A competição é considerada o mais famoso concurso de beleza do mundo e está na 62ª edição. A última vencedora havia sido a venezuelana Ivian Sarcos.
Entre as 15 finalistas de 2012 estiveram a mexicana Mariana Berumen e a brasileiraa Mariana Notarangelo.
Outros prêmios
Sophie Moulds, do País de Gales, que também era uma das favoritas, ficou em segundo lugar e ganhou o prêmio "Miss Beach Fashion". O terceiro lugar foi para a australiana Jessica Kahawaty.

O concurso Miss Mundo deste ano teve novidades, como a primeira participação de representantes da Guiné Equatorial (Jennifer Riveiro), Gabão (o país mais novo do planeta) e do Sudão do Sul.
Também foi introduzido o "Prêmio Multimedia" à modelo que conseguiu ser a mais popular nas redes sociais. A premiada foi a indiana Vanya Mishra.

Do G1, com agências internacionais*
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/representante-da-china-e-coroada-miss-mundo-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário