sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A linda Vanessa Crippa embarca para seu terceiro concurso internacional nessa segunda-feira (12), dessa vez em Hong Kong na China quando participará do Miss Model Of The World

Arquivo Pessoal

Por Aluysio Morais

Vanessa Crippa tem 20 anos, é natural de Curitiba, cursa Relações Internacionais e tem uma boa experiência no mundo da moda.

Com 1,80m de altura, 65 kg, manequim 36/38, busto 89, cintura 63 e 90 de quadris, Vanessa conquistou o miss Brasil Tur 2011 e representou o Brasil no Miss Globo (Albânia) no mesmo ano. Este ano representou o Brasil no Reina Del Banano no Equador e é atual miss Model of the World Brasil. A modelo está se preparando para a final deste último, que será na China em novembro. A beldade viaja na próxima segunda (12) com um só propósito, trazer mais uma coroa para o Brasil.

A linda Vanessa já participou duas vezes de concursos no exterior e agora parte para mais uma batalha na China.
 Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais Quando e como você descobriu a profissão de modelo?
Vanessa Crippa – Não lembro exatamente quando, mas carrego este sonho comigo desde muito pequena.

Aluysio Morais – A carreira de modelo foi ideia de alguém ou você mesma quem escolheu?
Vanessa Crippa – Eu sempre tive vontade de procurar uma agência, mas não tinha apoio por uma parte da minha família que achava que eu não teria chances. Muitas coisas aconteceram e quando eu fiz 18 anos, com apoio do meu pai, procurei a minha primeira agência, trabalhei bem pouco, mas ganhei muita experiência. Mas tudo começou a acontecer realmente depois que ganhei o título de Miss Brasil Tur. Então posso dizer que eu mesma escolhi viver esse sonho que por algum tempo ficou oculto, devido a críticas de algumas pessoas que não acreditavam em mim.

Aluysio Morais – Como você se sente sendo a representante de Curitiba?
Vanessa Crippa – Para mim é uma honra ser a representante dessa cidade que tanto amo; tenho muito orgulho de ser Paranaense de Curitiba.

Aluysio Morais – Dos títulos conquistados qual o importante e mais disputado em sua opinião?
Vanessa Crippa – Acredito que todos os títulos são importantes e disputadíssimos, não poderia escolher apenas um, lutei muito por cada um deles, então todos são especiais para mim.

Aluysio Morais – Você se sente uma pessoa realizada?
Vanessa Crippa – A cada dia que passa me sinto um pouquinho mais realizada. A cada conquista vejo que existem algumas coisas que eu pensei que fossem impossíveis, mas na verdade não são. Não diria que estou realizada, pois tem muita coisa que ainda quero conquistar, mas estou muito feliz, mais do que nunca!
 Erald Deda/Reprodução
Aluysio Morais – Você como miss Model of the World Brasil, está preparada para encarar as demais candidatas na China em novembro?

Vanessa Crippa – Estou me preparando desde o início do ano, então agora só estou ajustando os pequenos detalhes, pois o grande dia está chegando. Para esse concurso em especial me sinto mais madura, mais focada e confiante, tive ajuda de pessoas do ramo da moda e da beleza, que me deram dicas preciosas, aulas de passarela e técnicas, então, me sinto muito preparada para poder representar bem o meu Brasil.

Aluysio Morais – Se você ganhar esse título a quem você vai dedicá-lo?
Vanessa Crippa – Com certeza, primeiramente a meu pai. Ele sempre esteve ao meu lado e me apoiou desde o primeiro concurso. Também dedicarei a minha família, irmã Tatiane e tia Joelma, meu namorado, minha coordenadora e assessora Daniela D’avila, e aos patrocinadores: Hiram Delagnolli, Jaqueline Guedes, Rogério Duarte, Maison Valentina, Vitória Company, Edson Eddel, Mônica Berlitz, Garcia Neto, Academia Oxxis Pinhais, também aos meus amigos que sempre estão por perto me apoiando e me dando forças.

Aluysio Morais – O que é ser miss para você?
Vanessa Crippa – Ser miss é ter a consciência de que você está carregando junto com a faixa e a coroa o sonho de muitas pessoas. Por isso uma miss deve ser um exemplo a ser seguido, deve ser humilde e carismática, ajudar o próximo, e nunca esquecer de que ninguém chega ao topo sozinho.

Aluysio Morais – Como você se sente sendo uma beldade?
Vanessa Crippa – Me sinto super feliz em poder representar a beleza da mulher brasileira internacionalmente, me sinto privilegiada.

Aluysio Morais – Qual sua maior decepção como modelo e miss?
Vanessa Crippa – Minha maior decepção é quando vejo certas coisas que não posso mudar, como pessoas que brincam com os sonhos de muita gente, agências que se dizem sérias, mas só pensam no lucro e esquecem que por trás daquele book que será vendido, existe uma pessoa com um coração cheio de sonhos.

Aluysio Morais – O que você espera para este concurso na China?
Vanessa Crippa – Como disse anteriormente, estou muito focada e mais madura. Espero representar bem o meu Brasil e obter uma colocação boa, para poder dar orgulho para todas as pessoas que me ajudaram até aqui. Não foi fácil a caminhada desde o convite até o dia de hoje, então vou dar o meu melhor do início ao fim, com certeza. 
  Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Como está sendo seus preparativos?

Vanessa Crippa – Fui atleta de voleibol durante anos, então em relação aos exercícios físicos e alimentação, nada mudou. Acrescentei apenas aulas de pilates para melhorar a postura, e conto sempre com a ajuda da minha personal Talyta Toledo que é bastante rigorosa. Fiz também alguns tratamentos estéticos para o corpo. E é claro, muito pensamento positivo e confiança são essenciais.

Aluysio Morais – Você está se espelhando em alguém para este concurso?
Vanessa Crippa – Desde meu primeiro concurso me espelho na Natália Guimarães. Ela é um exemplo de pessoa e de miss, não é à toa que é a miss preferida da maioria dos brasileiros. Tive a oportunidade de conversar com ela por uma rede social recentemente, e ela é um amor de pessoa, muito simpática e humilde, além de arrasar na passarela. Assisti todos os vídeos dela no Miss Universo e no Miss Brasil para ter uma base, ela é meu espelho.

Aluysio Morais – Você fala outras línguas além da língua portuguesa?
Vanessa Crippa – Falo inglês fluentemente, faço curso de espanhol e falo um pouco de italiano que aprendo com a minha tia e minha avó.

Aluysio Morais – Depois desse concurso o que você pretende fazer?
Vanessa Crippa – Tudo vai depender do resultado que eu conquistar lá na China, pois as cinco finalistas são convidadas a trabalhar como modelo por lá. Mas se eu não estiver entre as cincco, pretendo retomar minha faculdade de relações internacionais, terminar meu curso de espanhol e iniciar aulas de italiano. Continuar com as aulas de teatro e atividades da minha rotina.

Aluysio Morais – Qual seu prato preferido?
Vanessa Crippa – Polenta com frango.

Aluysio Morais – O que jamais comeria?
Vanessa Crippa – Ah, são muitas coisas... Comidas exóticas em geral, ou seja, quase toda a culinária no país que estou prestes a visitar, (risos)

Aluysio Morais – Qual o melhor de ser uma miss?
Vanessa Crippa – Acredito que não exista “o melhor” em ser miss, pois tudo é ótimo! Mas uma coisa especial é poder ter acesso a lugares e pessoas que uma miss tem, como por exemplo: algumas autoridades, poder conversar diretamente com essas pessoas para expor ideias e opiniões, coisa que nem todas as pessoas comuns tem a oportunidade. 
 Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – O que você pensa para o futuro?

Vanessa Crippa – Quero viver intensamente esse momento, que é um presente de Deus, aproveitar ao máximo essa experiência para que no futuro eu não me arrependa de nada. Espero no futuro olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, e poder contar todas as minhas histórias para meus filhos e netos com orgulho.

Aluysio Morais – E o pior?
Vanessa Crippa – Creio que não existe o lado pior de ser uma miss.

Aluysio Morais – O que você tem a dizer com relação a violência em nosso País?
Vanessa Crippa – Acredito que a violência é consequência da falta de opção de algumas famílias. O Brasil é um país muito desigual, ou seja, quem nasce na criminalidade e na pobreza, não têm as mesmas oportunidades de quem nasce em outras condições. Digo isto por já ter me envolvido em projetos como o PETI (programa de erradicação do trabalho infantil) e a história de algumas crianças são de impressionar. Elas não têm escolha. A maioria já nasce na criminalidade, cresce com isso e não tem outra opção, infelizmente.

Aluysio Morais – A violência é monstruosa no Brasil. Isso se deve a que em sua opinião?
Vanessa Crippa – Como disse na questão anterior, a violência e consequência do fator desigualdade. Mas é claro que não é apenas isso. Seria muito difícil resolver esse grande problema da noite para dia, mas um grande passo seria a influência direta do governo nesta causa, além dos programas que temos hoje em dia, acho que o tempo das crianças nas escolas deveria ser maior, tomando como exemplo países como Alemanha e Suíça, exemplos em segurança e organização. Como já deu para perceber, meu pensamento é que a mudança deve começar pelas crianças, e adoro uma frase que era lema no PETI Piraquara, o qual tive a oportunidade de ser voluntária: “Educai as crianças de hoje, para não ter que punir o adulto de amanhã.”

Aluysio Morais – Com quantos anos uma pessoa deveria responder pelos seus atos no Brasil?
Vanessa Crippa – Acho que isso não muda muita coisa, pois se a minoridade penal baixar, os bandidos vão procurar crianças com a idade adequada para “usar” em seus crimes, infelizmente é essa a realidade. E por consequência, crianças cada vez mais novas serão obrigadas a conhecer esse mundo imundo. E como eu disse anteriormente, dificilmente terão a oportunidade de sair dele. Então, respondendo a pergunta, acredito que deve ficar como está.

 Foto: Mônica Berli

 Reprodução/Ovinión

Aluysio Morais – Uma miss:

Vanessa Crippa – Nossa, para mim é impossível escolher apenas uma, pois é claro que sou fã da Natália Guimarães assim como a maioria das Misses brasileiras, mas também admiro muito a Marylia Bernardt, Miss Paraná 2010 e a Reina mundial Del Banano 2011 Lizeth González, a qual tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, e me apaixonei pela sua beleza e carisma. Todas essas misses são espelhos para mim.

Aluysio Morais – Um livro:
Vanessa Crippa – O segredo – Rhonda Byrne.

Aluysio Morais – Uma frase:
Vanessa Crippa – “Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve. A vida é muito curta para ser insignificante. A persistência é o caminho do êxito.” Charles Chaplin

Daniel Cotolessa

http://noticiasdomundoecuriosidades.blogspot.com.br/




 




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário