quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Biografia de Tita Caxiado que é considerado um artista múltiplo


Foto: Facebook 
Pernambucano de Venturosa, nascido em 28 de fevereiro de 1951, o artista plástico de nível internacional – pela brilhante criação da fototalha (fotografia esculpida em madeira) é autoditada.

Foto: Facebook
Tita Caxiado é considerado um artista múltiplo: desenhista, pintor, escultor, poeta, compositor e músico prático. Tem várias esculturas de autoria dele em diversos países, além de três discos gravados, vários livretos de cordel e três livros editados.

Foto: Facebook 
A obra do artista é dividida em duas partes: a primeira, com desenhos produzidos a bico de pena, pirogravuras, piropinturas, entalhes, fototalhas além de esculturas e a segunda é composta, basicamente, por esculturas de concreto e painéis de cimento, obras que estão conquistando espaço de destaque no cenário das artes.







2 comentários:

  1. Caro Aluysio Morais!
    Lisonjeado com a sua iniciativa de divulgar minha biografia através deste site, venho externar meus agradecimentos, desejando-lhe todo o sucesso do qual é merecedor, pelos serviços prestados. Grande abraço de mais um seguidor e, admirador do seu trabalho. Tita Caxiado

    ResponderExcluir
  2. Tita Caxiado é uma Maravilha de artista! Fiquei admirada e encantada com tanto talento. Hosana Santana

    ResponderExcluir