domingo, 13 de abril de 2014
A pré-estreia da Paixão de Cristo em Fazenda Nova (PE) é vista por Padre Fábio de Melo
João Lyra Neto, governador do Estado e anfitrião do evento, esteve presente em Nova Jerusalém para receber os 5 mil convidados desta sexta-feira. “Este espetáculo engrandece não só Fazenda Nova, não só Pernambuco, mas o Brasil inteiro. É um prazer imenso estar aqui representando um dos grandes marcos da cultura pernambucana”, declarou bastante comovido.
O padre Fábio de Melo foi assistir ao tradicional número bíblico pela primeira vez e saiu de lá com os olhos marejados. Apesar de ter causado um certo frisson entre os fieis, o católico mineiro tentou ser discreto no lugar e aproveitar o grande momento. A deputada estadual Raquel Lyra e o marido, Fernando Lucena, o procurador-geral de Justiça, Agnaldo Fenellon, e a esposa, Solange, também estiveram na ocasião para prestigiar o número.
A Paixão de Cristo estreou com várias novidades, neste ano, com a presença de animais adestrados no palco, figurinos exuberantes de Marina Pacheco e todas as cenas traduzidas para o Francês e o Espanhol. A produção do espetáculo oferece auxílio a deficientes auditivos e mais de 100 cadeiras de rodas para facilitar a locomoção. A trilha sonora, familiar à maioria dos ouvidos presentes, nunca deixará de comover o público. A sonoplastia e os efeitos visuais também foram impecáveis.
O Social1 conversou com os atores do grande número e conseguiu sentir o gostinho de como é participar do maior teatro a céu aberto do mundo. Todos os astros comentaram sobre a grande responsabilidade que é entrar em cena para interpretar personagens milenares numa história que todos conhecem tão bem. A plateia de milhares de pessoas também é algo bastante emocionante para os artistas.
“É uma emoção diferente a cada cena. Eu sempre peço permissão a Cristo para contar essa história. Chego antes de todo mundo para fazer minhas orações e conversar com Ele”, comentou José Barbosa sobre o sentimento de estar na peça como Jesus pela terceira vez.
Sempre simpática e sorridente, Carol Castro, que interpretou Maria, disse que se sentiu muito mais satisfeita com o desempenho deste ano do que do ano passado, como Madalena. “É um grande desafio para o autor sincronizar a dublagem com a fala durante as cenas. Dessa vez, eu corrigi vários erros e dei o meu melhor. Estou muito feliz e honrada de dar vida à mãe de Jesus”, afirmou.
Ao contrário dos colegas, Fernanda Machado, Meyrielle Abrantes e Carlos Machado estrearam na Paixão de Cristo, esta noite. O frio na barriga e a emoção estiveram presentes desde os primeiros dias de ensaio até o final da encenação. “É um desafio incrível dar início à minha carreira como atriz num trabalho tão grande como este. Todo dia, procuro evoluir na minha interpretação e com certeza pretendo continuar atuando em outros projetos depois do dia 20″, comentou Meyrielle ainda balançada com as cenas que vivenciou.
A formação católica de Fernanda Machado foi crucial para a desenvoltura da atriz no espetáculo. “Minha preparação para Madalena foi a vida. A interpretação de Mônica Belucci no filme de Mel Gibson, ‘A Paixão de Cristo’, foi minha maior inspiração para o papel. Toda vez que eu fechava os olhos, ela vinha em minha mente”, disse.
O espetáculo tem a direção de Carlos Reis e Lúcio Lombardi, com texto do mestre Plínio Pacheco e produção executiva de Robson Pacheco. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 75 mil espectadores nesta edição. A Paixão de Cristo acontece no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros do Recife, entre os dias 12 e 19 de abril. O Social1 te ajuda a entrar no clima da Paixão com um pouco mais das cenas, declarações dos atores e do público. Confira:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário