domingo, 13 de abril de 2014

A pré-estreia da Paixão de Cristo em Fazenda Nova (PE) é vista por Padre Fábio de Melo


José Barbosa (Jesus) na cena "O Templo de Jerusalém". Fotos: Dayvison Nunes
José Barbosa (Jesus) na cena “O Templo de Jerusalém”. Fotos: Dayvison Nunes

Do NE 10, Por Maria Regina Jardim
A noite desta sexta-feira (11) foi de grandes emoções para quem foi conferir a pré-estreia da 47ª temporada do maior espetáculo ao ar livre do mundo. José Barbosa, Carol Castro, Fernanda Machado, Oscar Magrini, Carlos Machado, Meyrielle Abrantes e mais cerca de 545 atores encenaram a Paixão de Cristo, a partir das 18h, para célebres e convidados, no distrito de Fazenda Nova.
DN110414574
João Lyra Neto, governador do Estado e anfitrião do evento, esteve presente em Nova Jerusalém para receber os 5 mil convidados desta sexta-feira. “Este espetáculo engrandece não só Fazenda Nova, não só Pernambuco, mas o Brasil inteiro. É um prazer imenso estar aqui representando um dos grandes marcos da cultura pernambucana”, declarou bastante comovido.
João Lyra Neto e a primeira-dama, Leila Queiroz
João Lyra Neto e a primeira-dama, Leila Queiroz
O padre Fábio de Melo foi assistir ao tradicional número bíblico pela primeira vez e saiu de lá com os olhos marejados. Apesar de ter causado um certo frisson entre os fieis, o católico mineiro tentou ser discreto no lugar e aproveitar o grande momento. A deputada estadual Raquel Lyra e o marido, Fernando Lucena, o procurador-geral de Justiça, Agnaldo Fenellon, e a esposa, Solange, também estiveram na ocasião para prestigiar o número.
DN110414153
Padre Fábio de Melo
DN110414141
Padre Fábio de Melo, a primeira-dama Leila Queiroz e o governador João Lyra
Raquel Lyra e Fernando Lucena
Raquel Lyra e Fernando Lucena
Agnaldo e Solange Fenellon
Agnaldo e Solange Fenellon
A Paixão de Cristo estreou com várias novidades, neste ano, com a presença de animais adestrados no palco, figurinos exuberantes de Marina Pacheco e todas as cenas traduzidas para o Francês e o Espanhol. A produção do espetáculo oferece auxílio a deficientes auditivos e mais de 100 cadeiras de rodas para facilitar a locomoção. A trilha sonora, familiar à maioria dos ouvidos presentes, nunca deixará de comover o público. A sonoplastia e os efeitos visuais também foram impecáveis.
Pilatos (Carlos Machado) contracena com uma águia, na cena "O Fórum Romano"
Pilatos (Carlos Machado) contracena com uma águia, na cena “O Fórum Romano”
O Social1 conversou com os atores do grande número e conseguiu sentir o gostinho de como é participar do maior teatro a céu aberto do mundo. Todos os astros comentaram sobre a grande responsabilidade que é entrar em cena para interpretar personagens milenares numa história que todos conhecem tão bem. A plateia de milhares de pessoas também é algo bastante emocionante para os artistas.
“É uma emoção diferente a cada cena. Eu sempre peço permissão a Cristo para contar essa história. Chego antes de todo mundo para fazer minhas orações e conversar com Ele”, comentou José Barbosa sobre o sentimento de estar na peça como Jesus pela terceira vez.
DN110414589
“O Sepulcro”, uma das cenas mais emocionantes do espetáculo
Sempre simpática e sorridente, Carol Castro, que interpretou Maria, disse que se sentiu muito mais satisfeita com o desempenho deste ano do que do ano passado, como Madalena. “É um grande desafio para o autor sincronizar a dublagem com a fala durante as cenas. Dessa vez, eu corrigi vários erros e dei o meu melhor. Estou muito feliz e honrada de dar vida à mãe de Jesus”, afirmou.
Carol Castro
Carol Castro
Ao contrário dos colegas, Fernanda Machado, Meyrielle Abrantes e Carlos Machado estrearam na Paixão de Cristo, esta noite. O frio na barriga e a emoção estiveram presentes desde os primeiros dias de ensaio até o final da encenação. “É um desafio incrível dar início à minha carreira como atriz num trabalho tão grande como este. Todo dia, procuro evoluir na minha interpretação e com certeza pretendo continuar atuando em outros projetos depois do dia 20″, comentou Meyrielle ainda balançada com as cenas que vivenciou.
A formação católica de Fernanda Machado foi crucial para a desenvoltura da atriz no espetáculo. “Minha preparação para Madalena foi a vida. A interpretação de Mônica Belucci no filme de Mel Gibson, ‘A Paixão de Cristo’, foi minha maior inspiração para o papel. Toda vez que eu fechava os olhos, ela vinha em minha mente”, disse.
Meyrielle (Herodíades) contracenando com José Barbosa (Jesus)
Meyrielle (Herodíades) contracenando com José Barbosa (Jesus)
Fernanda Machado como Madalena
Fernanda Machado como Madalena

O espetáculo tem a direção de Carlos Reis e Lúcio Lombardi, com texto do mestre Plínio Pacheco e produção executiva de Robson Pacheco. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 75 mil espectadores nesta edição. A Paixão de Cristo acontece no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros do Recife, entre os dias 12 e 19 de abril. O Social1 te ajuda a entrar no clima da Paixão com um pouco mais das cenas, declarações dos atores e do público. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário