terça-feira, 14 de outubro de 2014

Miss Terra Brasil 2014 divulga ações sustentáveis do Parque Nacional do Iguaçu em Curitiba

A cascavelense Letícia Silva representa o Brasil na disputa pelo título internacional de ‘Miss Earth’ e defende as atividades em prol das Cataratas do Iguaçu em palestras realizadas na capital do estado (Foto: Fabiana Guedes)

Da Organização Beleza Nacional para o BNC, Por Fabiana Guedes
Terça-feira, 14 de outubro de 2014 (10:26:21)

A cascavelense Letícia Silva, 23 anos de idade e 1,79m de altura, aproveita a estada em Curitiba, onde se encontra em franca preparação pela disputa do título internacional de ‘Miss Earth’ (Miss Terra) para divulgar seu projeto sócio-ambiental, atividade obrigatória de seu reinado.

A Miss Terra Brasil 2014 adotou como bandeira a divulgação das ações sustentáveis e de preservação de meio ambiente que são praticadas no dia a dia do Parque Nacional do Iguaçu. Na semana passada, inclusive, ela esteve no local para conhecer mais a fundo as ações e registrar suas belezas.
 Foto: Fabiana Guedes
No sábado, 11 de outubro, ela visitou a Cena Hum Academia de Artes Cênicas– uma das maiores escolas de teatro do Sul do Brasil – e falou aos alunos de 4 a 12 anos de idade sobre as ações de sustentabilidade praticadas diariamente no Parque Nacional do Iguaçu. Aos alunos menores aproveitou para contar a linda lenda de formação das cataratas, consideradas a sétima maravilha do mundo moderno: a história de amor dos índios Naipi e Tarobá.

A escola está sob direção geral do empresário e diretor teatral George Sada, que também está à frente da Organização Beleza Nacional, empresa responsável pela indicação de Letícia como representante do Brasil na disputa, que em 2014 reúne 101 países. A OBN e sua equipe participam ativamente desta reta final de preparativos da Miss Terra Brasil, que embarca para as Filipinas em 6 de novembro.

Letícia Silva ficará em Curitiba até a próxima quinta-feira, 16, para aulas especiais de interpretação, postura, oratória, passarela e conversação em inglês. A estada, que inclui mais visitas as escolas e entidades para divulgação de seu projeto, tanto para crianças quanto adultos, está sendo intensamente registrada. Parte das imagens será utilizada no vídeo institucional oficial da Miss, que será enviado à Carrousel Productions, empresa realizadora do concurso internacional.

Criado em 2001 nas Filipinas, país de grande tradição em concursos de beleza, o Miss Terra é atualmente um dos três maiores certames do mundo, reunindo anualmente mais de 100 países na disputa. É o único concurso que alia beleza à defesa de questões ecológicas e por essa razão, a vencedora é convidada a palestrar na sede da ONU uma vez ao ano. A grande final do Miss Terra 2014 acontece em 29 de novembro, após mais de 20 dias de atividades oficiais por várias cidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário