sábado, 28 de novembro de 2015

Isabeli Fontana sobre exercícios físicos: "Nunca fui louca de academia"

ISABELI USA CALCINHA DE BIQUÍNI DE CROCHÊ AMIR SLAMA (R$ 228) E MOCHILA RENNER (R$ 159) (FOTO: EDUARDO REZENDE/MARIE CLAIRE)

Isabeli Fontana revela ainda truque com fixador de cabelos: “Espirro no bumbum para que fique bem durinho enquanto caminho na passarela"

Da Revista Marie Claire, Por Dolores Orosco
Sábado, 28 de novembro de 2015 (11:42:06)

Pisar na passarela exibindo roupas e acessórios que serão tendência no verão do ano seguinte sempre foi um dos momentos preferidos de Isabeli Fontana no trabalho. Diz a top curitibana de 32 anos que é nesses desfiles que as modelos se sentem poderosas de verdade. “Como vamos vestir biquínis e peças sexy, nos preparamos bem antes para estar com nosso melhor corpo”, conta ela, que, para tais ocasiões, recorre até a métodos pouco ortodoxos. “Espirro fixador de cabelo no bumbum para que fique bem durinho enquanto caminho na passarela. Um maquiador me deu essa dica certa vez, nem tenho certeza se funciona... Mas, por via das dúvidas, nunca deixei de segui-la.”

Isabeli gosta de estar linda no verão não só para os desfiles, mas também para arrasar nas praias mundo afora – as jamaicanas e as catarinenses são suas favoritas. Para isso, tem certos cuidados durante a estação. “Tomo bastante suco verde, procuro ter uma alimentação leve, mas malhação não é a minha... Nunca fui louca de academia, nem peguei pesado na musculação. Acho que o DNA conta a meu favor”, explica. “Minha procupação maior é com a exposição ao sol. Como minha pele é mista, prefiro usar os  filtros solares com toque seco.”

TOP MORENA ROSA (R$ 370); CALÇA HELO ROCHA (R$ 2.283); BIQUÍNI LOLITTA, PREÇO SOB CONSULTA; ÓCULOS SPEKTRE (R$ 999); RELÓGIO EURO (R$ 459); CHAPÉU OSKLEN (R$ 347) (FOTO: EDUARDO REZENDE/MARIE CLAIRE)

É no verão que a top também acumula histórias marcantes – das férias da infância, passadas no litoral paranaense, às viagens com os filhos Zion, 12 (da união com o modelo Álvaro Jacomossi), e Lucas, 8 (do casamento com o ator Henri Castelli). É sob o sol também que a modelo faz planos. Entre eles, o de se casar com Di Ferrero, 30, vocalista da banda de rock NX Zero, com quem namora há dois anos. “Estamos planejando ir para a Costa Rica este mês. Quem sabe não nos casamos por lá...” 

Isabeli abriu seu baú de memórias para Marie Claire e relembrou histórias alegres – e outras nem tanto – que tiveram o sol como testemunha. Confira.

Férias de new face
“Minhas lembranças mais gostosas da infância são das férias em Guaratuba, no litoral do Paraná. Meu pai alugava uma casa e convidava meus tios, primos e até amigas da escola. As coisas mudaram quando me tornei modelo, aos 13. Em uma dessas férias, não pude tomar sol o verão inteiro porque desfilaria na temporada de inverno europeia. Não podia aparecer bronzeada, então minha mãe me manteve empapada de bloqueador solar e embaixo do guarda-sol o tempo todo. Foi um sofrimento... Ficava só olhando a molecada se divertindo no mar, enquanto passava vontade. Também não podia exagerar nos quitutes de praia, porque meu corpo estava em desenvolvimento, meu quadril tinha tendência a alargar e engordar passou a ser uma preocupação. Aos 15, ganhei um grande cachê e comprei uma casinha em Guaratuba. Ainda tenho esse imóvel lá e quase não uso. Mas a parentada aproveita!”

 Longe do calor
“Minha carreira internacional decolou depois que posei para uma campanha do Valentino, em 1998. Quase não vinha mais ao Brasil e não tirava férias. Logo eu, que amava o verão, me via trabalhando no frio cruel da Europa... Não vou negar que gostava do sucesso, mas vivi momentos barra-pesada. Era apenas uma adolescente de 15 anos lidando com o nervosismo dos bastidores dos desfiles e campanhas, alguns estilistas grosseiros, uns cabeleireiros que puxavam meu cabelo até machucar, maquiadores maldosos, além da competição com as outras modelos. Muitas vezes, quando chegava ao meu limite, me trancava no banheiro e chorava sozinha... Conforme fui amadurecendo, desenvolvi defesas. Aprendi a me fechar em meu mundinho nesses momentos de estresse, meditando ou ouvindo música. Era como se minha alma fosse passear em outro lugar enquanto o mundo enlouquecia à minha volta. Ainda hoje faço isso.”
VESTIDO DE TRICÔ JULIANA GEVAERD (R$ 1.128) (FOTO: EDUARDO REZENDE/MARIE CLAIRE)
Da Jamaica à Amazônia
É na Jamaica que recarrego as energias. Estive lá pela primeira vez aos 16, quando descobri Negril [vilarejo a 240 km da capital, Kingston], um lugar cheio de positividade. Também comemorei meus 30 anos no país, em uma viagem incrível com três amigas. Todas estavam solteiras e eu também havia acabado de terminar um namoro [com o jamaicano Rohan Marley, com quem Isabeli ficou entre 2011 e 2012]. A ideia era curar a dor de cotovelo. Fizemos rafting na Blue Lagoon, em Port Antonio, e assistimos a vários shows de reggae... Outro verão inesquecível foi com meus filhos, na Amazônia, em 2013. Fomos só nós três, visitamos várias tribos indígenas e até nadamos com os botos. As férias com meus meninos são sempre especiais, mas nessa senti que eles aprenderam coisas que levarão para a vida toda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário