quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Modelo expõe lado cruel da indústria de moda e desabafa: “Disseram que meu quadril era grande demais”.

Foto: Reprodução/Instagram
Do Hora 7,
Quinta-feira, 24 de novembro de 2016 (13:18:06)


Jazz Egger, de 19 anos, é uma modelo austríaca que trabalha desde os 13. Apesar de ser novinha, já passou por tudo. E foi por isso que ela resolveu colocar a boca no trombone e desabafar nas redes sociais sobre o lado cruel do ramo. Segundo a própria Jazz, os padrões de beleza são estúpidos. E ainda relata: "O que acontece nos bastidores da indústria é ainda mais louco". 
Foto: Reprodução/Instagram
Jazz Egger, de 19 anos, é uma modelo austríaca que trabalha desde os 13 anos. Apesar de ser novinha, já passou de um tudo. E foi por isso que ela resolveu colocar a boca no trombone e desabafar nas redes sociais sobre o lado cruel do ramo. Segundo a própria Jazz, os padrões de beleza são estúpidos. E ainda relata: "O que acontece nos bastidores da indústria é ainda mais louco". 
Foto: Reprodução/Instagram
Criou a hashtag #truthbehindthisshot, que em tradução livre significa "Verdade por trás dessa foto”, para contar ao seus seguidores sobre a pressão de se parecer perfeita na internet.
Foto: Reprodução/Instagram
"Já me disseram que eu tenho um quadril muito grande", conta. Na época, a adolescente estava se preparando para desfilar na semana de Moda de Londres, mas recebeu o seguinte aviso dos produtores da agência: "Se quiser ter uma chance, vai precisar perder peso". Ela desistiu na hora. E explicou o motivo: "Eu já estava bem abaixo do meu peso e decidi não arriscar a saúde".  Isso sem contar o corte de sal, açúcar, gordura e álcool que eram obrigada a se submeter durante meses só para manter a pele clara e bonita.

"Promover uma imagem saudável também é importante", protesta.
Foto: Reprodução/Instagram
Também deu um show de transparência e honestidade ao postar a foto acima: "Minha pele foi totalmente editada. Até estava com espinhas nesse dia".
Foto: Reprodução/Instagram
"A essa altura, o único motivo para eu estar no Instagram é porque os diretores de casting me perguntam quando seguidores eu tenho para decidir se eles me escolhem ou não para o trabalho". Justamente por esse esdrúxulo motivo é que ela continua se exibindo na web.


Revela que a maioria dos designers só cria roupas de um único tamanho. Isso mesmo. Muitos produzem apenas UM tamanho e vão à caça de modelos que caibam dentro das peças. 


"Quero que meus seguidores compreendam o que acontece nos bastidores", diz Acrescenta: "Eu recebo tantas mensagens de garotas me perguntando como elas podem emagrecer, mas eu nunca dou nenhum conselho". Jazz já participou no Next Top Model da Alemanha, conquistou seu espaço na indústria, as ainda sofrer com a pressão de ser modelo. As postagens deram rebu, claro. Foram temas de reportagens de tabloides britânicos. Mas, no fim, os seguidores dela a elogiaram por ter coragem de revelar os segredos obscuros.
Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: http://noticias.r7.com/hora-7/fotos/modelo-expoe-lado-cruel-da-industria-de-moda-e-desabafa-disseram-que-meu-quadril-era-grande-demais-24112016#!/foto/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário