segunda-feira, 27 de março de 2017

Miss São Paulo 2017 é acusada de infringir regulamento por ter sido coroada Miss Minas Gerais em 2014

Karen ao lado de Sabrina de Paiva, Miss São Paulo 2016, e de Raissa Santana, Miss Brasil 2016Reprodução/Instagram
Assessoria garante que regras mudaram e que Karen Porfiro pode ser coroada duas vezes
Do R7,
Segunda-feira, 27 de março de 2017 (19:46:07)

Karen Porfiro foi eleita Miss São Paulo na noite do último sábado (25). A coroação, no entanto, foi marcada por uma polêmica: ela conquistou o título de Miss Minas Gerais em 2014.
Nas redes sociais, internautas questionaram a validade do concurso. Porém, a assessoria de imprensa do Miss São Paulo garantiu ao R7 que Karen não burlou as regras e que o regulamento mudou.

— Desde que BE Emotion assumiu o Miss, uma série de mudanças no regulamento foram realizadas e essa norma não existe. O novo regulamento permite que você concorra por mais de um estado. Ela não corre o risco de perder o título. O que não mudou e que continua não podendo é uma Miss Brasil, depois de eleita, disputar um título de Miss em algum estado, pois ela já alcançou a coroa máxima.
A assessora ainda fez questão de frisar que os prints que estão circulando nas redes sociais com as regras que invalidariam o reinado de Karen, são antigos.
— No site oficial do concurso, o regulamento está correto. Está tudo certo com o Concurso 2017 e essas imagens são de anos anteriores.
Para finalizar, ela assegurou ainda que as mudanças de regulamento são feitas sempre antes de o Concurso iniciar.
— Mudanças sempre são feitas. O que não pode é mudar as regras durante a competição. O Miss Universo, por exemplo, aumentou a idade para as competidoras e agora podem participar meninas de até 28 anos. Com isso, o Miss Brasil também aumentou a idade.

No Instagram, Karen se identifica como Miss MG 2014 e Miss SP 2017. A candidata que vai defender o estado de São Paulo no Miss Brasil 2017 é natural de Timóteo, Minas Gerais, e está radicada em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário