Da
Prefeitura de Jundiaí
Terça-feira 25 de julho de 2023 (09:12:54)
Após alguns anos sem ser realizado em
Jundiaí, está de volta o concurso Miss Pérola Negra 2023, numa iniciativa da
Unidade de Gestão de Cultura (UGC), tendo como objetivo valorizar a diversidade
étnica e sociocultural, bem como divulgar a cultura e a estética
afro-brasileira, valorizando a beleza das candidatas.
O concurso também tem como
proposta fomentar a potencialidade e empoderamento da mulher negra e dar
visibilidade à Candidata eleita Miss Pérola Negra, nas ações socioculturais,
desenvolvidas no município e premiar em aporte financeiro (R$ 6 mil) a eleita do
concurso.
Interessadas em participar do concurso poderão se
inscrever gratuitamente de 17 de julho até 31 de agosto, por meio do
Formulário Google Online, acessível através do
endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmBSOJWlZttvc7Am9zkDtt6Yd3kSH_17hn0mtYhxvJ41Yy8g/closedform obedecendo as seguintes exigências:
Ter no mínimo, 18 (dezoito) e, no máximo, 35 (trinta e cinco) anos
completos ou a serem completados até o último dia da inscrição;
Residam no Município de Jundiaí há, pelo menos, 02 (dois) anos;
Possuam, pelo menos, 03 (três) fenótipos negróides: tom de pele, lábios
grandes e carnudos, cabelos cacheados, ondulados ou crespos, nariz com dorso
largo
DOCUMENTAÇÃO
a. Nome completo, nome social (se o caso) e nome
artístico (se houver);
b. CPF e RG ou CNH;
c. Data de nascimento;
d. Telefone e e-mail;
e. Endereço completo e 02 (dois) comprovantes de
residência em nome da candidata (ver item 3.1.1), sendo um referente ao ano de
2023 e outro anterior que comprove, no mínimo, 24 (vinte e quatro) meses de
moradia no município de Jundiaí;
f. Altura e peso;
g. Profissão (se houver);
h. Local e telefone do trabalho (se houver);
i. Escolaridade;
j. Cursos complementares (se houver);
k. Histórico de atuação em ações sociais e culturais
(embora este item não seja obrigatório para a inscrição, ressalta-se que essa
condição será considerada para pontuação final conforme descrito no item 8.2,
alínea “a”, deste edital);
l. Informar patrocinadores e se representa alguma
instituição (quando o caso);
m.
02 (duas) fotos,
em alta resolução, sendo uma de rosto e outra de corpo inteiro;
n. Preenchimento e envio assinado do Anexo I – Cessão
de Imagem;
o. Preenchimento e envio assinado do Anexo II –
Autodeclaração.
QUANDO
A escolha da eleita será no dia 25/10/2023, no Teatro Polytheama, mas
ocorrerão ensaios preparatórios antes, e conforme a quantidade de inscritas,
haverá seleção conforme cronograma abaixo:
ETAPA I: Realizada no Espaço Expressa – Sala Santos Jundiaí, Av dos
Ferroviários, n. 1760 – Centro:
a) 1º Ensaio: Dia 09/10/2023, segunda-feira, das 18h30 – 21h00
(traje livre).
b) 2º Ensaio: Dia 10/10/2023, terça-feira, das 18h30 – 21h00 (traje
livre)
c) Desfile Seletivo: Dia 11/10/2023, quarta-feira, a partir das
18h30 (traje camiseta branca e calça jeans).
Nesta etapa, serão selecionadas, em ordem decrescente e conforme
critérios de julgamento descritos no item 8., as 40 (quarenta) candidatas com
as melhores pontuações que participarão da ETAPA II, conforme segue:
ETAPA II: Realizada no Clube Beneficente Cultural Recreativo Jundiaiense
28 de Setembro, Rua Petronilha Antunes n. 363 – Centro:
a) 1º Ensaio: Dia 19/10/2023, quinta-feira – das 18h30 às
21h00 (traje livre);
b) 2º Ensaio: Dia 20/10/2023, sexta-feira – das 18h30 às
21h00 (traje livre);
c) Desfile seletivo: Dia 21/10/2023, sábado – a partir das
18h30 (traje camiseta branca e calça jeans).
Nesta etapa, serão selecionadas, em ordem decrescente e conforme
critérios de julgamento descritos no item 8., as 20 (vinte) candidatas com as
melhores pontuações que participarão da ETAPA III – Final do Concurso, conforme
segue:
ETAPA III: Realizada no Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, n. 176
– Centro:
a) Ensaio para a final: Dia 23/10/2023, terça-feira – das 18h30 – 21h00
(traje livre);
b) Desfile final: Dia 25/10/2023, quarta-feira, a partir das 19h30
(traje Moda Afro ou Moda Festa)
As ETAPAS descritas neste certame estarão relacionadas ao quantitativo
das inscrições habilitadas, considerando que:
a. Caso o número de inscritas habilitadas seja até 20
(vinte) candidatas será realizada, somente, a ETAPA III;
b. Caso o número de inscritas habilitadas seja até 40
(quarenta) candidatas serão realizadas, somente, as ETAPAS II e III;
c. Caso o número de inscritas habilitadas seja até 60
(sessenta) candidatas serão realizadas todas as ETAPAS;
d. Caso o número de inscritas habilitadas seja superior a 60 (sessenta) candidatas habilitadas caberá a Unidade de Gestão de Cultura viabilizar mais etapas, se assim julgar necessário, a serem divulgadas oportunamente.
Assessoria de Imprensa
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