sábado, 17 de julho de 2010

POLÍTICA - Jarbas come cuscuz e fala de política no Mercado da Madalena


Por Marília Banholzer Do JC Online

Candidato ao Governo, Jarbas andou pelo mercado e ouviu reclamações sobre o lugar estar abandonado
Foto: Marília Banholzer / JC Online

O clima morno das campanhas eleitorais deste ano parece estar deixando os eleitores pouco interessados. Na manhã deste sábado (17), o candidato ao Governo pela coligação "Pernambuco pode Mais", Jarbas Vasconcelos (PMDB), esteve no Mercado da Madalena, Zona Oeste do Recife, para fazer uma pequena caminhada entre os frequentadores.

Depois de comprar carnes, peixe e queijo, o peemedebista fez um café da manhã, servido de cuscuz com carne assada e regado à cerveja e algumas doses de aguardente. Durante todo o tempo, Jarbas esteve acompanhado dos políticos: Marco Maciel (DEM), Raul Jungmann (PPS), ambos candidatos ao Senado, além de Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB), candidatos a deputado federal.

Os poucos frenquentadores do mercado deixaram os políticos à vontade, talvez até demais para quem está em período eleitoral. O mais simpático aos eleitores foi Marco Maciel que, por várias vezes, levantou-se da mesa para cumprimentar as pessoas que junto chegavam.

LEIA MAIS

Ao final da calma passagem de Jarbas pelo Mercado da Madalena, ele concedeu uma rápida entrevista na qual esclareceu que não há problemas políticos, nem pessoais, com Ségio Gerra, atual coordenador de campanha do presidenciável José Serra. "Meu relacionamento com Sérgio é normal. Sérgio está pra lá como coordenador de coordenador de campanha, eu não o tenho visto. Não existe ruído na minha relação com Sérgio Guerra", declarou.

O senador ainda avaliou a sua estadia em Caruaru e Gravatá nessa sexta-feira (16), quando acompanhou Serra em agenda de campanha por Pernambuco. "Eu achei tanto Caruaru e Gravatá acima da minha expectativa. São dois municípios que eu tenho bastante penetração, mas o acolhimento foi maior do que eu esperava", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário