segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clipe que insinua beijo de mulheres em catedral causa polêmica no RS


Clipe da banda foi gravado dentro da Catedral Angelopolitana,  em Santo Ângelo (Foto: Divulgação)

O clipe da Banda Bardoefada para a música "Se eu Não Olhar pra Você " vem causando polêmica na cidade de Santo Ângelo, cidade de 76 mil habitantes no Noroeste do Rio Grande do Sul. A cena da insinuação de um beijo entre mulheres foi gravada dentro da Catedral Angelopolitana, principal atração turística da cidade e legado da cultura das missões jesuíticas no estado. A gravação foi em outubro do ano passado, mas passou a repercutir com maior força nestes últimos dias, depois que o vídeo foi selecionado para um quadro do programa Domingão do Faustão e ganhou visibilidade.

Mesmo com o descontentamento, o padre Rosalvo Frey diz que a paróquia não entrará na Justiça. Ele e a comunidade sugerem a retirada do clipe da internet. Depois de aparecer na televisão, o vídeo se espalhou pelas redes sociais. "Nós também queremos pedir desculpas à comunidade por ter acontecido isso contra a nossa vontade, inocentemente caímos nisso", declarou o pároco da catedral. Ele alega que autorizou verbalmente a gravação, sem saber o conteúdo do clipe.

Já os integrantes da banda dizem que a paróquia liberou a gravação depois que um documento foi enviado. "Mandei um roteiro com a letra da música em um ofício ao pároco, e ele permitiu a gravação.


A banda gaúcha Bardoefada defende o amor livre e sem preconceitos. Alguns moradores contestam, principalmente, o fato de a cena ter sido gravada dentro da igreja.

Rafael Ristow Da RBS TV
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/05/clipe-que-insinua-beijo-de-mulheres-em-catedral-causa-polemica-no-rs.html 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário