sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Representante do Amazonas pilota avião

Representante do Amazonas sonha em ser comandante de voo (Foto:Lucas Ismael/Band) 

Do Miss Brasil Oficial Band
Sexta-feira, 26 de setembro de 2014 (10:40:00)

Filha de um piloto de avião, Ytala Narjjara, representante do Amazonas, resolveu seguir os passos do pai antes de entrar para o universo miss.

Aos 18 anos, ela se matriculou em um curso para tirar a licença para pilotar. “Sempre fui muito aventureira e sempre viajei muito por causa do meu pai. Foi então que resolvi fazer o curso e acabei me apaixonando pela aviação”, conta ela.

Durante um ano, Ytala frequentou as aulas no Rio de Janeiro e teve de lidar com as piadinhas dos colegas. “Foi muito difícil porque eu era a única mulher no meio de 40 homens. No primeiro dia, quando cheguei à sala, o professor perguntou se eu não estava no lugar errado. Ninguém acreditava que eu iria muito longe”, relembra.

Com muito estudo e dedicação, ela aprendeu tudo sobre a mecânica de uma aeronave, teve aulas de primeiros socorros, geografia e linguagem de voo. “Tive que me superar. Até então, para mim, vela era só de aniversário e borboleta era só aquele bichinho que voava. Nunca pensei que pudessem ser peças fundamentais em um avião”, comenta. “Acho que nesses casos a beleza nem sempre ajuda porque me olhavam como se eu não pudesse fazer aquilo por ser mulher e por ser bonita. Os outros alunos pensavam que era só empolgação da minha parte e eu provei que não”.

Dos 40 alunos, foram-se apenas cinco e Ytala estava entre eles. “Meu professor chegou em mim e disse: ‘eu achava que você não duraria vinte dias. Você me surpreendeu’. E a cada novo elogio, a cada nova superação, eu me enchia de orgulho. O dia que pilotei o avião a primeira vez foi indescritível”.

Atualmente, a beldade tem o PP (registro de Piloto Privado), mas quer ir além. “Pretendo tirar o brevê de comandante. Se Deus quiser vou conseguir”.

Ytala é uma das 27 candidatas ao título de Miss Brasil. O concurso acontece neste sábado, dia 27, com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário