quinta-feira, 16 de julho de 2015

Garota de Ipanema fala sobre book rosa: “Já fui assediada e recebi propostas indecentes”

Helô Pinheiro fala sobre book rosaReprodução/Instagram
Do 07, Por Aurora Aguiar
Quinta-feira, 16 de julho de 2015 (20:25:03)

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, que por 18 anos dirigiu uma agência de modelos em São Paulo, contou com exclusividade ao R7que durante as décadas de 1980 e 1990 recebeu propostas de book rosa. O assunto tomou fôlego recentemente com a novela Verdades Secretas, da Globo, que aborda a prostituição de luxo no mundo da moda. 

LEIA MAIS

De apartamento de luxo a meio milhão de reais, vejas as propostas de book rosa que as famosas já recusaram


— A gente sabe que onde tem mulhere bonita sempre vai existir uma abordagem sexual. Eu mesma já fui assediada e recebi propostas indecentes, mas sempre soube me esquivar com classe. Tive uma educação que nunca me permitiria sair da linha. Com um jeito discreto e sem ofender a pessoa, conseguia driblar a situação. 
A mãe da apresentadora Ticiane Pinheiro não entrou em detalhes sobre o que já lhe foi oferecido, mas contou que um político famoso chegou a oferecer o pagamento integral do curso de jornalismo que fazia para que ela se formasse em Oxford, na Inglaterra. “Eu pago tudo, só que você vai ter que ser minha amante”, teria dito o estadista, segundo a ex-modelo. 
Por ter passado grande parte de sua vida no meio do mundo da moda, Helô disse ainda que as meninas que costumam fazer esse tipo de trabalho fazem, primeiramente, com a intenção de poder dar uma vida melhor para suas famílias. 
— Só que lá na frente vem o arrependimento, porque nem sempre tudo o que eles dão é dinheiro. Muitas vezes são drogas. Por isso, procurava orientar as mais frágeis e inocentes, porque ali existe perigo.
A empresária contou também que as modelos que se aventuram na famosa ficha rosa não vivem integralmente nesse universo.
— A prostituição só acontece quando a grana fala mais alto. Sei de casos tristes, quando elas são abandonadas por seus patrocinadores. Há também os casos felizes, quando o homem se apaixona e se casa com uma menina dessas, mesmo sabendo que elas já passaram por muitos lençóis. Um exemplo disso é o caso da Bruna Surfistinha.
Helô Pinheiro encerrou a entrevista dizendo sobre os perigos do sexo pago.
— A prostituição é uma ponte quebrada e a ambição pode fazer com que a pessoa perca boas oportunidades. É um ganho que pode levar a sérias consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário