quinta-feira, 16 de julho de 2015

Miss Bumbum Roraima trabalha com conservação de cadáveres: 'Eu gosto'

Isadora Santos, a Isa Naamah, concorre por Roraima ao Miss Bumbum (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Isa Naamah se forma esse mês em tanatopraxia e já fez fotos sensuais.
Do G1, em São Paulo, Por Bárbara Vieira
Quinta-feira, 16 de julho de 2015 (19:19:32)

Quando fez 18 anos, Isa Naamah, atualmente com 20, não encontrou um curso na faculdade que tivesse a ver com ela. "Eu gosto de coisas estranhas, então procurei necrópsia. Fiz o curso por um ano, mas desisti na época das práticas. Achei muito detalhista, tem de estar muito ligada, observando e eu não sou muito observadora. Resolvi ir para a tanatopraxia, que é a arte de conservação dos corpos", conta Isa. "Na primeira vez fiquei meio assustada. No começo você tem dó do cadáver. Mas depois você se acostuma", diz ela.

Para quem tem curiosidade, Isa conta os procedimentos de conservação de cadáveres. "Primeiro a gente pega uma artéria do fêmur para aplicar formol na corrente sanguínea. Suturado o corte, a gente tampona os orifícios com algodão. Depois lavamos o corpo e maquiamos, que é para a família ter uma lembrança mais bonita do cadáver. Fazemos a barba dos homens e passamos batom nas mulheres."

Isa se tornou modelo por acaso. "Quis fazer um book em janeiro deste ano para ter fotos para guardar, mas cheguei lá e me agenciaram pela Bravo Model", conta ela, que procurou o site Suicide Girls e fez fotos sensuais. "Fiquei meio tensa, mas a fotógrafa me deixou à vontade. No começo eu estava meio tímida, mas fui me soltando aos poucos", relembra ela, que não bebeu nada para as fotos. "Não bebo nunca. Parei porque estou levando a academia a sério, por estética mesmo. Sou disciplinada."

"Gosto de coisas sobrenaturais"

Isa é a mais tatuada das misses bumbum."Minha primeira tattoo eu fiz aos 16 anos, são as estrelas que tenho na cintura. Minha mãe ia comigo, fazia meu gosto, ela é mãezona!", conta ela. "Não parei mais. Já trabalhei em estúdio e aí quando a pessoa desmarcava o tatuador me tatuava", diverte-se ela. "Minhas tatuagens são cavernosas, não gosto de coisas fofas", diz Isa aos risos. Ela tem oito desenhos no total. "Gosto de coisas sobrenaturais, coisas fora do comum, sabe?"

Como quase toda mulher, Isa não está satisfeita com seu corpo. Ela gostaria de ganhar peso, "Brigo com a balança para engordar. Gosto do meu corpo, mas queria ter mais seios." No seu tempo livre, Isa gosta muito de fazer musculação. "Vicia. Coloquei na cabeça que quero ter um corpo definido", diz ela.


Como todo os anos, o concurso Miss Bumbum vai abrir votação online a partir de agosto. A final acontece no dia 9 de novembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário