sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Em meio à polêmica entre Joelma e Chimbinha, critica de Ariano Suassuna bomba nas redes sociais

Em vídeo antigo, Ariano Suassuna não poupou críticas à banda Calypso durante palestraDivulgação
Do R7,
Sexta-feira, 16 de outubro de 2015 (21:15:54)

Ariano Suassuna morreu em 2014, mas uma palestra do dramaturgo está mais contemporânea do que nunca. Graças às polêmicas públicas entre Joelma e Chimbinha, um vídeo publicado no YouTube voltou a fazer sucesso nas redes sociais. Nele, o escritor se mostra indignado com uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo que diz que a banda Calypso é a cara do Brasil.
 — A raiva maior foi essa: “Eles têm uma coisa superbrega, que é a cara do Brasil”. Cara, eu só não lhe digo que tem cara superbrega porque eu tenho carinho, respeito e admiração pelas mulheres e sua mãe não tem nada a ver com isso.
Em cada comentário feito pelo escritor, a plateia cai na gargalhada. Suassuna começa sua fala dizendo que conheceu a Calypso em um programa de televisão. Ele critica o refrão de Pra Me Conquistar, que diz ser “muito ruim”.
— Meu neto mais velho, o João, ele disse: “Vovô, não fale mal da banda Calypso porque tem coisa muito pior. Você quer que eu te mostre”? Eu disse “não”. Pior que a Calypso, oxi.,..
A matéria que atiça os principais comentários de Suassuna foi publicada na capa do caderno Ilustrada, da Folha, com o título Preferência Nacional.
— Eu fiquei com vontade de escrever ao jornal com exceção de um brasileiro.
Veja a íntegra das críticas de Suassuna no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário