quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mato-grossense de 11 anos vence concurso de Miss Mundo na Grécia

Hayumi Bianca Alves Yamashita ganhou uma coroa avaliada em R$ 20 mil (Foto: Adriano Duarte/ Divulgação)
Hayumi Bianca Alves Yamashita recebeu o título Little Miss Grand Prix. Ela ganhou uma coroa de ouro e prêmio de mais de mil euros.
Do g1, MT
Quinta-feira, 06 de outubro de 2016 (15:53:05)

Aos 11 anos, a 'minifashionista', modelo e miss, Hayumi Bianca Alves Yamashita, de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, ficou em primeiro lugar no concurso Little Miss World 2016 [que em português significa pequena miss mundo]. O título Little Miss Grand Prix garantiu para Hayumi uma coroa de ouro e mais de mil euros. O evento foi realizado na Grécia, no último sábado (1º).

De acordo com a mãe da miss, Gislaine Alves Yamashita, professora de educação física e advogada de 37 anos, o concurso contou com 60 concorrentes de diversos países, mas, na categoria de meninas com a mesma idade, foram 20 candidatas. Ela conta que a filha ficou muito emocionada ao vencer o titulo mais importante do concurso.
Concurso foi realizado na Grécia no dia 1º deste mês (Foto: Gislaine Alves Yamashita/ Arquivo pessoal)
"Ela olhou nos meus olhos e, chorando, me perguntou? ‘mãe, eu ganhei mesmo, essa coroa é minha?’. Todos estavam comemorando por ela e gritavam ‘Brasil, Brasil, Brasil’. Foi muito emocionante e lindo”, disse.

Por ser oriental, a mãe de Hayumi conta que ela era confundida com a representante do Japão, mas que educadamente corrigia as pessoas sobre o país de origem. “Ela dizia que é do Brasil, que o estado dela, Mato Grosso, é muito bonito e próspero”, disse.  O concurso foi realizado de 25 de setembro a 1º de outubro e, neste período, Gislaine relata que a filha fez muitas amizades.

“Todos estavam torcendo por ela, as camareiras, os garçons. No momento em que ela foi anunciada, um dos garçons do evento abandonou o serviço e pulou no palco para abraçá-la, antes de todo mundo. Foi muito espontâneo e bonito”, relata Gislaine.
Por ser oriental, Hayumi era confundida com a representante do Japão em concurso (Foto: Adriano Duarte/ Divulgação)
“Todos estavam torcendo por ela, as camareiras, os garçons. No momento em que ela foi anunciada, um dos garçons do evento abandonou o serviço e pulou no palco para abraçá-la, antes de todo mundo. Foi muito espontâneo e bonito”, relata Gislaine.

Hayumi nasceu em Bandeirantes (PR), mas mora em Mato Grosso desde que nasceu. A mãe relata que fez o pré-natal em Primavera do Leste, mas que quis dar à luz ao lado de um médico de confiança, no Paraná. A miss começou desfilando para lojas da cidade e, em 2013, foi eleita a Miss Infantil Primavera do Leste.

Em 2014, Hayumi foi eleita Miss Infantil Mato Grosso. No mesmo ano, ela ganhou o título de Miss Elegância Brasil, no Miss Brasil Infantil 2014, o 3º lugar do concurso. Em 2015, a menina participou e ganhou o 1º lugar do Miss Nation, onde foi convidada para participar do evento internacional Little Miss World 2016.

Hayumi se apresenta nas redes sociais como miss, fashionista, modelo e atriz
(Foto: Gislaine Alves Yamashita/ Arquivo pessoal)

Miniblogueira
Hayumi Yamashita se apresenta nas redes sociais como miss, fashionista, modelo e atriz. No Instagram a menina possui 16,7 mil seguidores e no Facebook ela tem quase dois mil fãs. A mãe, Gislaine Yamashita, gerencia os perfis da menina em todas as páginas públicas na internet.

Gislaine explica que até agora não há vantagem financeira recebida através das redes sociais e que se trata apenas da realização de um sonho da filha. “Acontece de fazermos parcerias com marcas e lojas, divulgamos a Hayumi com os acessórios e roupas, que ficam para ela depois”, disse.

“Ela diz que o sonho dela é ser modelo. Mas em dias que as colegas falam coisas ruins ela muda de ideia, diz que quer ser médica”, relatou.

Mesmo assim, Gislaine diz que a família apoia e apoiará todos os sonhos da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário