quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

“Ninguém imaginou que um conhecido pudesse fazer uma barbaridade dessa”, diz amiga de modelo assassinado

Amigos desconfiaram do suspeito quando ele apagou todas as fotos da festa e desativou o Facebook (FOTO: Reprodução/Facebook)
Da Tribuna do Ceará, Por Wander Gomes
Quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 (12:00:00)
Após a prisão do suspeito de matar o modelo Johnny Moura, amigos da vítima foram à Divisão de Homicídios, em Fortaleza, e informaram conhecer o possível autor do crime.
De acordo com Ana Cecília, amiga que estava no carro no momento da morte do modelo, o suspeito Renilson Garcia Araújo Lima era namorado de uma amiga em comum do grupo e sempre demonstrou ser uma pessoa calma. “É conhecido da gente, era namorado de uma grande amiga nossa. É uma pessoa que convivia nas mesmas festas, nos mesmos locais, aparentemente muita calma”, revela.
O crime ocorreu na manhã de domingo (27), na saída de uma festa realizada no La Maison Buffet, no Bairro Dunas. O suspeito teria dado em cima da namorada de Johnny, que não gostou e acabou deferindo um soco contra ele. “No momento que ele foi agredido, não deu para a gente vê-lo, porque baixou a cabeça. Eu não reconheci na hora”, diz.
Os amigos desconfiaram que o suspeito era o agente penitenciário quando o mesmo apagou todas as fotos da festa em que aparecia e, em seguida, desativou a rede social Facebook.
“A gente tentou fazer uma investigação à parte e já desconfiava após ver algumas fotografias, que depois foram apagadas, e perceber a desativação do Facebook dele. Depois, a gente teve acesso a mais fotos do evento e teve a certeza de que era a mesma pessoa”, conta.
Ana Cecília estava no carro na hora em que o crime foi cometido. Já no fim da festa, fora do buffet, Johnny estava no banco de passageiros do automóvel que a namorada dirigia, quando baixou o vidro cerca de “cinco dedos”. O suspeito chegou, puxou a cabeça do modelo e atirou na testa dele.
“Foi por uma coisa tão banal. Ele fez isso sabendo quem era a pessoa. Foi lá e atirou no nosso amigo” (Ana Cecília, amiga da vítima)
“Foi uma grande surpresa para todos. A gente nunca imaginou que uma pessoa de tão perto, conhecida, pudesse fazer isso. Uma barbaridade dessas com o nosso amigo. Foi por uma coisa tão banal. Ele fez isso sabendo quem era a pessoa. Foi lá e atirou no nosso amigo”, lamenta a jovem.
Renilson Garcia tem 27 anos e foi preso no fim da noite de segunda-feira (29), em casa, no Bairro Antônio Bezerra. O agente penitenciário foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento.
“Queremos Justiça. Ele vai ficar preso, isso não vai ficar impune. Pensou que fosse se safar, mas não se safou. A gente consegui achar quem era, agora o Johnny vai poder descansar em paz”, finaliza a amiga.
Investigação da polícia

Cerca de 2 mil fotos foram cedidas pela organização da festa, o Mcnish Vibes. Segundo Socorro Portela, titular da Divisão de Homicídios, a partir das fotografias e vídeos das pessoas que fizeram a cobertura do evento, a polícia conseguiu identificar o suspeito. “A pessoa que efetuou o disparo estava com uma camisa de cor laranja no braço e, dentro do evento, o Johnny tinha brigado com uma pessoa que também estava com uma camisa de cor laranja”, concluiu a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário