sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Serviço do Google exibe imagens de cadáveres
















Lançado oficialmente nessa quinta-feira no Brasil, o Google Street View (maps.google.com.br), serviço da empresa que disponibiliza imagens panorâmicas de ruas de 51 cidades brasileiras, já provocou polêmica. Em seu primeiro dia, o serviço exibiu imagens de corpos em vias do Rio e de Belo Horizonte. As fotografias se espalharam rapidamente pelo Twitter, poucas horas depois que o serviço começou a operar no País. Diante da repercussão, o Google informou, ainda ontem, que tiraria do ar as imagens dos cadáveres.

De acordo com a assessoria de imprensa do Google, as imagens do Street View trazem um link por meio do qual o usuário pode denunciar imagens impróprias. Internautas já começaram a localizar e a divulgar em blogs e redes sociais imagens de prostitutas, pedestres vomitando e pessoas se expondo. Nem todas as ruas das 51 cidades brasileiras contempladas pelo Street View foram fotografadas. Favelas do Rio, por exemplo, não estão disponíveis. O Google afirmou que pretende preencher essas lacunas aos poucos.

Além de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, o Street View já está disponível em cidades de áreas metropolitanas dessas capitais, como São Bernardo do Campo (SP), Niterói (RJ) e Curvelo (MG), além de cidades históricas mineiras, como Ouro Preto, Diamantina, São João Del Rei e Tiradentes. O objetivo é cobrir 90% do País em dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário